Alguns tipos de vírus

VÍRUS (muito cuidado...esses caras fazem um estrago em nossas máquinas).
*Vírus - o vírus é um pequeno trecho de programa que se sobrepõe ao programa real. Um vírus pode atacar programas, como um programa de planilhas. Cada vez que o programa de planilha é executado, o vírus também o é, tendo a chance de se reproduzir (atacando outros programas) ou causar destruição.
*Vírus de e-mail - um vírus de e-mail circula em e-mail
, geralmente replicando-se com o envio automático para dezenas de outras vítimas tiradas do catálogo de endereços do e-mail.
*Hijackers - Hijackers são programas ou scripts que "sequestram" navegadores de Internet, principalmente o Internet Explorer. Quando isso ocorre, o hijacker altera a página inicial do browser e impede o usuário de mudá-la ai vira uma confusão só, porque muitas vezes aparecem páginas de conteúdo erótico e o usuário não consegue mudar isso.
*SPLOG - Falso Blog utilizado para venda de produtos e para infectar máquinas, pois o usuário acaba clicnado no link do produto e recebe junto com a informação um vírus.
*Vírus no Orkut - Se você receber uma menagem de um amigo com um LINK, cuidado, pode ser um vírus do Orkut. Ao clicar no link que o suposto amigo te mandou o vírus vai instalar em sua máquina um pequeno programa e depois vai passar para todos os seus contatos uma mensagem sua com uma cópia dele. Portanto muito cuidado.

Simulado de Word 2010/2016

 Segue novo simulado