Word

Esse é um tipo de questão básica do Word (XP/2000/2002 etc...), precisamos ter um certo conhecimento das teclas de atalho, lembrando sempre do que falamos com relação ao (CTRL/SHIFT/ALT).Com relação ao Word:
a) ( ) a combinação das teclas CTRL + seta para a direita permite ir para o fim da linha atual do texto;
b) ( ) a combinação CTRL + F tem a finalidade de fechar o documento atual;
c) ( ) através do menu Exibir, pode-se ativar a opção de localizar uma palavra dentro do texto.
d) ( ) através do menu Inserir, coloca-se o Cabeçalho no texto;
e) ( ) através do menu Formatar, faz-se a autoformatação de uma tabela, podendo-se inclusive escolher o formato da tabela.

a)ERRADA - CTRL + Seta para direita: vai para a próxima palavra do texto, para o final da linha utilizamos: END, lembrando ainda que o CTRL + END leva para o final do documento atual ok.
b)ERRADA - Para fecharmos o documento atual utilizamos o ALT + F4, outra tecla de atalho que fecha o arquivo presente é a CTRL + W, o CTRL + F não tem função.
c)ERRADA - A opção localizar está no menu Editar. Podemos também utilizar a tecla de atalho CTRL + L.
d)ERRADA - O menu inserir tem a opção Inserir número de página o que lógicamente não é o Cabeçalho e Rodapé que está no menu Exibir, essa situação cria muita confusão nos alunos no momento da prova, cuidado!
e)ERRADA - Tudo relacionado com Tabela será encontrado no menu tabela, o menu formatar trata do texto, com seus parágrafos e bordas.

Simulado de Word 2010/2016

 Segue novo simulado