IBM desenvolve computador mais rápido do mundo.

Nos Concursos Públicos atuais estar bem informado sobre o universo da tecnologia faz a diferença em muitas questões, por isso trago sempre essas notícias aqui..."he, he...um desse lá em casa...rs"

Sete meses depois de ter entregue o computador mais poderoso do mundo, aIBM anunciou nesta terça-feira que está desenvolvendo uma máquina ainda mais potente, um novo supercomputador Sequoia que será entregue em 2011 ao Departamento de Energia dos Estados Unidos. A máquina com velocidade de 20 petaflops (ou 20 mil trilhões de cálculos por segundo) será usada no Laboratório Nacional de Lawrence Livermore.
Vinte petaflops em poder de computação é o equivalente a 3 milhões de computações para cada humano no planeta, por segundo. Seriam necessários 120 bilhões de pessoas - quase 20 vezes a população atual da Terra - usando calculadores por quase 50 anos para processar o que o Sequoia é capaz de fazer em um único dia. O custo do Sequoia não foi revelado, mas é estimado em bem mais de US$ 100 milhões. fonte site TERRA.

Simulado de Word 2010/2016

 Segue novo simulado