Perguntas sobre Redes

01 – Um usuário dispõe de um celular que opera comas tecnologias GSM e GPRS. Nessa situação, ele serácapaz de se conectar à Internet por meio do IE6,utilizando os protocolos TCP/IP e HTTP, à taxa detransmissão igual à verificada em redes ADSL.
02 – Se um usuário utilizou uma rede WLAN paraacessar a Internet, então conclui-se que o seucomputador estava equipado com tecnologia bluetooth.
03 – Um computador permitiu acesso à Internet pormeio de uma rede wi-fi, padrão IEEE 802.11b, em queuma portadora de 2,4 GHz de freqüência foi utilizadapara a transmissão de dados a taxas de até 11 Mbps.Nessa situação, apesar de se poder transmitir a taxas deaté 11 Mbps, essa taxa é compartilhada com osdiversos usuários que estão na mesma rede wi-fi e, na medida em que um usuário se distancia do access point dessa rede, a sua taxa de transmissão tende a diminuir.

Respostas: 01. Falsa- o protocolo que no nosso celular é usado para esse processo é o WAP
WAP (sigla para Wireless Application Protocol; em português, Protocolo para Aplicações sem Fio) é um padrão internacional para aplicações que utilizam comunicações de dados digitais sem fio.
02. Falsa- Utilizando uma Wlan (W=Wireless (sem fio)) ele pode muito bem ter utilizado um Bluetooth ou um Wi-Fi como o próprio "W" acima diz.
03. Verdadeira, essa esta certinha.

Simulado de Word 2010/2016

 Segue novo simulado