O assunto é TV: (Plasma ou LCD) e vem a TV de LED ai.

Olá, como sabem nosso blog é sobre concurso público, porém recebo aqui mensagens perguntado sobre vários assuntos e muitas sobre TVs, fui pesquisar, concversar com donos de aperelhos e vendedores de lojas, afinal, se temos no mercado PLASMA e LCD é porque as duas tem seu público.
Vamos lá, de início verifiquei que temos muito folclore sobre o assunto. Exemplo: Uma teve de plasma tem vida útil limitada, mas veja bem, nas novas TVs de Plasma temos uma vida de 100mil horas ou seja mais de 30 anos ligadas direto. Enfim ambas são boas e tem bom custo/benefício, porém vou colocar aqui dois pontos que podem definir a situação.
A TV de Plasma tem uma imagem opaca, porém uma melhor imagem com o preto, ela é perferita se você tiver um ambiente com luz controlada. Já a TV de LCD tem uma imagem mais brilhante e com isso trabalha melhor em ambientes com Luz descontrolada, ou seja, se for para colocar na sala de casa uma dessas meninas, ambas são boas, porém pelo que li e conversei a LCD leva uma certa vantagem por se adaptar melhor a qualquer Luz. Porém não se iluda a TV que vai mesmo dominar o mercado será a de LED,
Para maiores informações fui buscar sites que são especializados no assunto e trago abaixo links para esses temos. boa leitura!
TV de Plasma
TV de LCD
TV de LED

Simulado de Word 2010/2016

 Segue novo simulado