Questão sobre termos de Internet (VUNESP 2008)

Selecione a alternativa contendo a correta definição sobre os termos, recursos e serviços disponibilizados aos usuários na rede mundial de computadores, a Internet.
(A) Browser é um programa que habilita seus usuários a interagirem com documentos hipertexto hospedados em um servidor acessível pela Internet.
(B) Link é um protocolo de comunicação utilizado para transferir dados pela World Wide Web ou através das redes corporativas, as chamadas Intranets.
(C) HTTP é uma referência num documento em hipertexto, indicando o caminho de acesso a outro documento ou a outro recurso disponível na Internet.
(D) HTML é o endereço de um arquivo, de um computador ou de qualquer recurso disponível na Internet ou numa rede corporativa, uma Intranet.
(E) URL é a linguagem de marcação utilizada para produzir páginas na World Wide Web, que podem ser interpretadas pelos programas navegadores.

Vamos lá?!
Browser: Resposta CORRETA "A"

LINK: O Link não faz a transferência de dados e sim a ligação entre sites, intranets e etc...
HTTP: É o protocolo de Hipertexto ele na verdade indica que temos um endereço Web, podemos também encontrar o termo HTTPS que indica site seguro.
HTML: Não é endereço de arquivo, é sim uma linguagem de programação utilizada no desenvolvimento de sites.
URL: Não é linguagem e sim um protocolo.

Simulado de Word 2010/2016

 Segue novo simulado