Questão: Internet e Intranet

Em relação a Internet e Intranet, analise as afirmações abaixo.

I. Intranet é uma rede de computadores interligados em uma rede local, através de um provedor externo, com as facilidades da Internet, mas que atende, somente, a empresa ou corporação.
II. O provedor é a empresa que fornece acesso aos usuários na Internet, cabendo-lhe a responsabilidade de manter instalados os navegadores e certificar os endereços válidos na Internet, tais como hdtp:\\br.gov.pi.tribunaldecontas.
III. Uma Intranet é uma plataforma de rede independente, conectando os membros de uma organização, utilizando protocolos padrões de Internet.
IV. O provedor é a empresa que fornece acesso aos usuários na Internet, através de recursos de hardware (servidores, roteadores etc) e software (páginas, links, e-mail etc.).
SOMENTE está correto o que se afirma em
(A) III e IV
(B) III e II
(C) II , III e IV
(D) I e IV
(E) I , III e IV


Resposta:I- Intranet é uma rede fechada que apenas utiliza a Internet como meio de comunicação entre as máquinas, porém como ela utiliza a Internet nada impede que as máquinas que estão na Intranet também possam navegar pela internet e é nesse ponto que a opção é falsa. II- O provedor apenas fornece o acesso a web cabendo ao usuário instalar os programas e cuidar da navegação. III - A terceira opção esta correta é perfeita a colocação sobre a Intranet e a IV também esta certa. Portanto a resposta é A.

Simulado de Word 2010/2016

 Segue novo simulado