CESPE - Questão sobre Win e Linux

Com relação aos sistemas Windows XP e Linux e acerca de Internet e intranet, julgue os itens a seguir.

Para navegar em sítios na Internet usando-se um computador
com sistema operacional Linux, não é necessário a utilização de navegadores com suporte a HTML.

Resposta: O Linux assim como o Windows são dois sistemas operacionais muito parecidos e portanto precisam basicamente de ferramentas que realizam o mesmo trabalho, na questão cima a resposta é ERRADA porque HTML é uma extensão de arquivo que indica WEB portanto assim como no Win o Linux também precisa de Navegador que reconheça essa extensão.

O browser Internet Explorer permite acessar sítios na Internet e visualizar pastas armazenadas no computador em uso.

Resposta: No Windows temos o Internet Explorer já no Linux temos o Firefox que também roda no Windows como a maioria dos programas feitos para o Linux. E no caso da questão acima a resposta é VERDADEIRA pois a função do Internet Explorer e justamente viajar pelos Sites ou Sítios assim como nas pastas dentro da Web.

Intranet pode ser considerada uma rede corporativa que utiliza a tecnologia da Internet.

A Intranet é como se fosse uma Internet restrita, ou seja, ela tem sites, e-mail e tudo mais que a Internet oferece porém com acesso restrito a quem tem senha portanto a questão acima é VERDADEIRA.

Hiperlink é uma funcionalidade que permite a ligação entre
páginas ou conteúdo de um sítio na Internet.

Resposta: Hiperlink é justamente a ligação que temos nos sites para irmos para outros lugares, toda vez que você esta na Internet e posiciona o mouse sobre alguma opção e nesse momento o mouse virá uma (mão) e se clicarmos ali vamos para outro site, isso é um Hiperlink ou seja em quase tudo na Net temos Hiperlink sendo assim resposta VERDADEIRA.

Se o conteúdo de uma página web que está sendo acessada
por meio do Internet Explorer estiver selecionado, nesse caso, para transferir essa seleção para a área de transferência do Windows, é suficiente clicar a opção Recortar do menu Exibir.

Resposta: Não podemos recortar um conteúdo de um site, quando queremos copiar alguma coisa de um site Web temos que seleciona e só COPIAR, sendo assim a resposta é ERRADA.

Simulado de Word 2010/2016

 Segue novo simulado