Kit de Segurança Básico

Como sempre falamos em sala, um dos maiores culpados quando a máquina é infectada por vírus ou programas espiões é o usuário que abre qualquer e-mail que vem na caixa de mensagens ou que não atualiza o mesmo. Mas deixando essa situação de lado vamos ver aqui quais seriam os programas básicos para termos uma defesa legal em nossas máquinas.

Antivírus: Esse todos conhecem e sabem da sua importância pois ele é basico em qualquer máquina e não vem no Windows, para essa situação existem várias opções boas no mercado e particularmente gosto do AVAST, lógico que é questão de gosto.
Firewall: Esse vem no Windows mas como sabemos e até por ser padrão também tem suas vulnerabilidades contra tentativas de invasão por Hacker ou Cracker e para essa situação tenho uma dica que pode ser legal que é o SYGATE FIREWALL, um software de defesa leve que pode ser instalado sem problemas.
3º E por fim um tipo de software de defesa menos conhecido porém importantíssimo que o antispyware, programa que detecta programas espiões que entram em nossa máquina para roubar informações nossas como dados de cartão de crédito por exemplo. Para essa situação a melhor opção sem dúvida é o SPYBOT simples de instalar e excelente na limpeza dessas pragas que roubam nossos dados.

Para termos uma defesa em nossas máquina esse Kit aqui ajuda e bem, como você deve ter notado são todos programas FREE e isso torna ainda mais interessante seu uso. O importante não é você usar os que indiquei e sim ter em sua máquina um programa para cada ação como detalhei acima ok.

Simulado de Word 2010/2016

 Segue novo simulado