Sobre a Central de Segurança do Windows

Considerando a figura, que apresenta uma janela com algumas informações da central de segurança do Windows de um sistema computacional (host) de uso pessoal ou corporativo, julgue os próximos itens, a respeito de segurança da informação.
01 A atualização automática disponibilizada na janela exibida
acima é uma função que está mais relacionada à distribuição de novas funções de segurança para o sistema operacional do que à distribuição de novos patches (remendos) que corrijam as vulnerabilidades de código presentes no sistema operacional.
02 Na figura, o firewall assinalado como ativado, em sua
configuração padrão, possui um conjunto maior de regras para bloqueio de conexões originadas de fora do computador do que para as conexões originadas de dentro do computador.
03 A configuração da proteção contra malwares exposta na figura indica que existe no host uma base de assinaturas de vírus instalada na máquina.

Respostas: 1-Errada-A função da atualização é de fornecer remendos mesmo, para quem não tem essa opção ativa é recomendável instalar o Service Pack 3 que é o último pacote disponibilizado para o Win XP. É importante manter o sistema atualizado para bloquear falhas e assim complicar a vida de invasores.
2-Verdade- A função do Firewall é justamente tentar bloquear invasões.
3-Errada- A terceira função esta totalmente perdida pois o sistema operacional depende do Antivírus para tentar bloquear vírus e um Host significa uma máquina conectada em uma rede.

Simulado de Word 2010/2016

 Segue novo simulado