Qual o máximo de RAM no XP - VISTA e no Win7

Antes de qualquer colocação eu gostaria de lembrar ao leitor que acessa esse Post que com relação ao Windows existem várias versões do sistema portanto existem diferenças em quantidade de memória Ram para cada versão. o Win Vista e o Win7 tem 6 versões cada.

Então vamos a situação sobre a memória Ram e que gera confusão porque o ususário não se liga a detalhes e isso define a situação. Alguns dizem que colocaram 4Gb de memória na máquina com WinXP32bits e ele não deu problema e não dará mesmo porém o reconhecimento máximo do WinXP32 é de 3,2Gb de Memória RAM o resto fica perdido.

Já quando o assunto é o VISTA já passamos a depender do sistema 32 ou 64bits
se for 32Bits é de 4GB de memória RAM porém pode chegar a 128Gb mas ai dependemos de uma séria de situações como o Sistema ser 64Bits a placa mãe o chipset e por ai vai. Portanto cuidado quando você for comprar um PC novo veja se o sistema é 32 ou 64 Bits analise até quanto de memória RAM a placa mãe suporta pois temos placas que suporta só 2Gb e ai complica. NO Win 7 não muda muita coisa e por isso mesmo trago aqui em baixo um resumo básico sobre a versão e o que o WIN aceita.

Resumindo: Versão do Win e quantidade de RAM
WinXP StartEdition = 512 Mb
WinXP32bits = 3,2Gb
VISTA32bits Premium= 4GB
VISTA64bits Premium= 16Gb
WIN7 32bits Profissional= 4GB
WIN7 64bits Profissional= 192Gb

WIN7 Starter 32 Bits ou 64Bits = 2Gb

*Tudo depende da versão do Sistema que você vai utilizar e da placa mãe.
Como sempre trago junto nas postagens alguns sites que falam sobre o assunto para quem deseja mais informações: mais informações

Simulado de Word 2010/2016

 Segue novo simulado