Questão sobre Hardware (configuração)

Considere as seguintes afirmativas:

I. Quando nas interfaces IDE estão conectados dois discos rígidos, um drive de CD-ROM e um quarto dispositivo, os discos rígidos devem ser configurados como Master e os demais como Slave, para que não haja redução de desempenho destes.
II. Por questões de segurança e otimização da performance dos computadores atuais, a sequência de boot deve ser configurada no CMOS SETUP como: disquete (A:)→disco rígido (C:)→ outro dispositivo.
III. Para que haja comunicação entre redes ou sub-redes é necessário que as configurações dos hosts contenham os endereços IP de default gateways.

Em relação à instalação e à configuração de equipamentos padrão IBM-PC, está correto o que se afirma APENAS em:
a) I.
b) II.
c) III.
d) I e II.

I - Falsa - Quando temos mais de um disco rígido na máquina realmente um fica como Master(mestre que é o C:) e o outro é Slave(escravo) pois o sistema será instalado sempre no Mestre (C:) o resto da questão está totalmente fora de condição.
II - Falsa - Hoje em dia praticamente não temos mais Disquetes portanto o sistema da a inicialização pelo C: direto pois é nele que esta nosso sistema operacional, é possível passar a inicialização para o disquete mas para que isso aconteça o usuário tem que modificar isso no SETUP.
III - Verdadeira - Para que tenhamos comunicação entre redes e sub-redes temos que ter nossos HOST(cada máquina na rede) ligados no IP do gateway(servidor que faz a ligação de redes diferentes).
Resposta: C

Simulado de Word 2010/2016

 Segue novo simulado