Como melhorar a velocidade da máquina?

Olá vamos falar hoje sobre um problema complicado que é a lentidão que nossas máquinas vão ficando ao decorrer do tempo, mas isso não quer dizer que você precisa trocar a máquina talves esteja faltando apenas uma organização nos arquivos da mesma e é ai que vem a pergunta: Como fazer isso?
Pensando nisso trago aqui hoje alguns programas básicos para a saúde da sua máquina, basta instalar e ativar os programas e deixar trabalhar ok.
Antivírus: Esse não preciso nem falar nada pois sabemos a importância dele principalmente atualizado.
AntiSpyware: Esse é importante e a maioria de nós acaba não tendo, a função dele é manter a máquina livre de programas espiões que querem roubar nossas informações. Ele é muito importante portanto não fique sem principalmente se você acessa site de banco ou de compras pela web.
Limpeza: Manter a máquina limpa é outro desafio pois com o tempo vamos involuntáriamente acumulando lixo e é importante uma limpeza para isso trago aqui um dos melhores programas para isso. Após uma boa limpeza você vai perceber a melhora na velocidade.
Limpando Programas/lixo: Se você instalou algum programa e ele esta te dando dor de cabeça para sair fique tranquilo, basta instalar o Revo e ele fará essa limpeza para você.

Pessoal temos situações em que a formatação da máquina é inevitável mas antes de gastar grana e passar por aquela raiva de não achar aquele programa que estava antes é bom você usar esses caras aqui em cima ok.

Só mais uma dica final e essa é fácil: Vá em Iniciar/Todos os Programas/ Acessórios / Ferramentas de Sistema e lá você irá encontrar 2 processos importantíssimos: Limpeza de disco e ai você pode ativar tudo que tem lá e deixar limpar a máquina e depois vá em Desfragmentador esse cara organiza as informações no seu disco deixando sua máquina bem organizada ele fica máis rápida.

Simulado de Word 2010/2016

 Segue novo simulado