Questão CESP

A respeito do sistema operacional Windows, e de aplicativos do Microsoft Office (MS) e do BROffice, julgue os itens seguintes.
1- O desktop, ou área de transferência do Windows, é um ambiente de trabalho em que ficam armazenados temporariamente os arquivos ou parte de documentos que foram excluídos ou que foram copiados e aguardam ser colados em outro destino.
2- O menu principal de acesso no Windows, ativado pelo botão Iniciar, pode oferecer um conjunto de ícones que permitem acesso direto a pastas específicas do usuário como Documentos recentes, Meus locais de rede, Meus documentos e Meu computador.
3- Para encerrar uma sessão de trabalho e desligar um computador com sistema Windows, deve-se clicar o botão Iniciar, solicitar o logoff, depois, na janela disponibilizada, clicar o botão Desativar e, em seguida, o Cancelar.
4- Nos aplicativos do MS Office, na opção de Formatar Fonte, o estilo da fonte consiste de um conjunto de valores entre 8 e 72, os quais permitem definir o tamanho da fonte para configurar a disposição do texto de acordo com a necessidade de exibição dos caracteres na página, no slide ou na planilha.
5- No MS Excel, a planilha corresponde às páginas disponíveis ou criadas para uso dentro de um arquivo do Excel, enquanto a pasta de trabalho é o nome do arquivo propriamente dito.
Ao se salvar um arquivo, salvam-se todas as planilhas nele contidas.
6- O BROffice dispõe de um conjunto de programas gratuitos e de livre distribuição utilizados para a edição de planilhas, textos e apresentações, que podem ser instalados em diversas plataformas ou sistemas operacionais, inclusive no ambiente Windows.

Resposta: Mais uma questão CESP que fala de tudo um pouco...portanto Atenção...
1 - E - Desktop é nossa área de trabalho nela temos ícones e atalhos assim como barra de tarefas.
2 - C - Isso mesmo a questão esta certinha fique atento perguntam também quantos documentos são mostradas na pasta de Documentos Recentes (15). ok
3 - E - O processo é Iniciar/Desligar/Desativar e só
4 - E - Estilo é um conjunto de configurações que podem ser aplicadas no texto e não só o tamanho que alias pode ser diferente dos apresentados na questão acima.
5 - C - Questão perfeita.
6 - C - Também sem comentários, questão correta.


Simulado de Word 2010/2016

 Segue novo simulado