Dicas para evitar invasão e golpes virtuais

Trago aqui algumas dicas de segurança para termos como nossos micros com a intensão de evitarmos roubo de informações de nossas máquinas assim como evitar vírus.

1º Evite máquinas de Lan House para acessos com senhas, se tiver que acessar tente o seguinte:

no Firefox: CTRL+SHIFT+P = Isso ativa a navegação privativa e vai lhe trazer um pouco mais de privacidade e no fim da navegação CTRL+SHIFT+DEL = Para limpar o histórico recente de navegação. Já no Internet Explorer 7 ou 8: CTRL+SHIFT+P = Para ativar a navegação privativa e CTRL+SHIFT+DEL = para excluir histórico de navegação.
Como pode notar as teclas de atalho são iguais para os programas e realmente aumentam sua linha de defesa.

2º Jamais abra arquivos Anexados em sua máquina ou pelo menos abra o mínimo possível pois ai esta a porta de invasão de sua máquina assim como Pen-Drives também.

3º Mantenha o Antivírus atualizado e mantenha ativo o Firewall e sua AntiSpyware.

4º Senha fácil então nem pensar...tente na medida do possível misturar Letras e Números e até algum caracter especial no meio (* / $ % #) só não complique muito para não se enrolar...rs.

5º Tem gente que gosta de criar um arquivo no Word por exemplo com seus dados bancários e números de documentos, até ai tudo bem porém se você tiver programas como Ares, Emule, entre outros cuidado pq esses programas abrem portas na sua máquina e o que pode facilitar a invasão e até o roubo desses arquivos.

6º Não abra links que vem dentro de e-mail, por exemplo propaganda de lojas com super promoções, se você gostar de uma promoção que veio por e-mail saia do mesmo e entre direto no site pelo endereço do mesmo assim você evita SCAM PISHING que são e-mails falsos que te levam para sites falsos ok.

7º Cuidados com e-mail que recebe do seu banco, com fotos da festa, com nome de pessoas que você não se lembra de ter passado seu e-mail. Hackers e Crackers usam isso para entrar nas máquinas e assim roubar conteúdo.

Lendo isso parece que não devemos nem passar perto de um computador né...rs...mas na verdade são medidas de segurança assim como temos que ter com nossas motos, nossos carros, casa e etc...nada de alarme, apenas cuidado ok.

Simulado de Word 2010/2016

 Segue novo simulado