Questão: Como localizar vários arquivos no windows ao mesmo tempo.

É possível localizar no Windows todos os arquivos com a extensão TXT. Assinale a alternativa que precisa digitar no campo de pesquisa para localizar apenas os arquivos dessa extensão:
a)    *.*        
b)    *.TXT        
c)    TXT        
d)    TXT.*

Resposta: Muitos de nós salvamos arquivos no Windows e depois esquecemos o local e ai nos resta usar a ferramenta de pesquisa para tentar encontrá-los, o Windows tem uma forma de nos ajuda com os "Caracteres Especiais" ou "Caracter Curinga" que facilitam nossa vida. Temos dois caracteres que fazem esse trabalho: o ( * ) que significa tudo, e ( ? ) que indica que não sabemos uma letra apenas no nome do arquivo.
Exemplo: Perdi um arquivo do Word e não sei o nome do mesmo, para pesquisar nesse caso resta pesquisar por *.doc (essa situação irá pesquisar todos os arquivos DOC da minha máquina), ou salvei um arquivo com o nome de BRASIL e não sei se salvei com S ou Z, como é apenas uma letra pesquiso da seguinte forma: BRA?IL e assim o Windows irá pesquisar todos os arquivos com esse nome e mostrando tanto os com S como Z. A resposta da questão é B.

Simulado de Word 2010/2016

 Segue novo simulado