Vou começar a estudar para concursos. Por onde e como começar a me preparar ?

Para quem pretende começar a estudar para concursos a situação é sempre delicada e algumas questões aparecem: Estudar como?, Estudar o que? e o tempo?. Para tentar dar uma ajuda no início trago algumas dicas para quem pretende dar início nessa caminhada.
Lógico que não existe nenhuma fórmula mágica para isso e tudo que veremos aqui termina em uma só situação: "Força de Vontade" o resto é consequência.
1º As matérias básicas da grande maioria dos concursos são: Portrguês, Matemática e Informática e em alguns casos teremos o Direito, Lógica e Conhecimentos Gerais, porém nesse caso minha dica é deixar o direito para quando definir um concursos como meta pois são várias as situações.
2º Comece estudando 15 minutos por dia, não tente ser herói, pois quem não corre à anos jamais conseguirá correr 5 Km em um dia sem preparo, concorda? Então vamos começar com 15 minutos de estudo e aos poucos vamos aumentando isso semanalmente.
3º Procure um bom cursinho pois lá encontrará mais que pessoas qualificadas mas também material de qualidade e outras pessoas com quem poderá trocar ideias e opiniões que irão ajudar pois estudar para Concurso Público é muito solitário e precisamos ter com quem trocar opiniões. Evite comprar qualquer apostila, pois muitas mais atrapalham do que ajudam.
4º Não pense que irá passar no primeiro concurso e nem no primeiro mês de estudo, alguns acertam mas a grande maioria dos mortais levam um tempo, dependendo da meta uns 2 anos porém isso depende do concurso, tempo de estudo e etc...
5º Não comente com ninguém que está estudando pois como sempre digo em sala "A possibilidade de você melhorar de vida já é motivo de inveja" e a maioria das pessoas vão tentar te desanimar e o que você menos precisa nessa mudança de vida é isso, mesmo porque naturalmente você passará por isso depois de um tempo de estudo, mas nada na sua vida foi fácil, concorda? e não será dessa vez que será, porém a luta vale a pena pode ter certeza, e lembre-se "Força de Vontade" pois não é inteligente que passa em concursos e sim quem é Brasileiro - Pois nós não desistimos nunca.
Espero ter ajudado de alguma forma e logo falaremos mais sobre o assunto.

Simulado de Word 2010/2016

 Segue novo simulado