Questão: Segurança da dados na Internet: trojan , anti-vírus ...

A segurança na utilização da Internet é um tema muito debatido nos dias atuais devido à grande quantidade de ladrões virtuais.
Sobre as práticas recomendadas para que a utilização da internet seja realizada de forma segura é correto afirmar, exceto:
A)  O trojan é um software normalmente instalado pelo usuário para um fim específico, mas, além de executar suas funções normais, também executa algum tipo de código malicioso.
  B)   Anti-vírus instalados garantem que a comunicação entre os computadores de uma rede seja realizada de forma segura.
  C)  Para que o acesso a sites de bancos seja seguro é importante o usuário observar a presença de um cadeado fechado no navegador em uso.
  D)  Um dos cuidados que devem ser tomados para garantir a segurança na utilização da Internet é a aplicação de correções das vulnerabilidades do sistema operacional do computador.

 
Resposta: Trojan é o famoso "Cavalo de Tróia" que tem como função entrar em nossos computadores e abrir portas para invasão, e a questão "A" é verdadeira, Anti-vírus NÃO garatem que uma comunicação entre máquinas seja perfeita ou totalmente segura, lembre-se "nada é 100% seguro em informática". Questão "B" é Falsa. Na questão "C" esse "cadeado fechado" indica que um site é criptografado(codificado), podemos ver esse tipo de segurança também no domínio do mesmo "https://..." o "S" indica site seguro/criptografado e a questão esta Verdadeira. Na questão "D" manter a máquina atualizada é a melhor opção para manter certa segurança no sistema. Sendo assim a resposta da questão é "B".

Simulado de Word 2010/2016

 Segue novo simulado