Formatação Condicional = Colocar Cores diferentes nos resultados do Excel.

Vamos imaginar uma escola onde temos as notas de média dos alunos e queremos que as notas saiam no boletim com cores diferentes. Exemplo: Igual ou Acima de 5 = Azul, Abaixo de 5 = Vermelha então como podemos definir essa condição?
É ai que entra a Formatação Condicional que na verdade é indicar ao Excel que queremos colocar cores nos resultados dependendo da Nota.
Para realizar essa situação devemos:
Teremos como exemplo a imagem abaixo e nela devemos clicar na primeira nota da Média.
Após vamos no menu formatar, seleciona a opção Formatação Condicional.
Será apresentada a imagem abaixo:
Siga os passos:
1º Condição 1: Indica o valor da célula que irá trabalhar, neste caso não precisamos alterar nada.
2º Aqui entra a condição que queremos, ou seja, se o valor será igual a tal número, maior ou menor, basta clicar nas opções e selecionar a opção desejada.
3º Neste campo colocamos o número de referência, no nosso exemplo definimos que se “o número for maior ou igual “ a “5” ai seguiremos para tal formatação que definiremos no opção 4.
4º É a formatação que queremos caso nossa meta acima seja atingida no nosso exemplo queremos que os números Iguais ou Maiores que 5 fiquem em Azul e Menores que 5 em Vermelho.
5º Nesta opção inserimos outras condições, no nosso exemplo vamos definir que se for menor que 5 iremos na formatação e vamos colocar para pintar de vermelho.
6º E por fim confirmamos a operação.

*Siga nosso exemplo e faça um teste no seu Excel.

Simulado de Word 2010/2016

 Segue novo simulado