Concursos mais aguardados de 2011 : INSS, Polícia Federal e Correios...o que deve aperecer em cada um deles.

O concurso dos Correios aguarda edital de abertura, já o INSS e Polícia Federal esperam por autorização e isso é ótimo pois ganhamos algum tempo para estudar.
Não tem segredo quando falamos de Portguês, Matemática e da Informática pois são matérias básicas para todos e você deve estar preparado para elas, mas vejamos algumas dicas para cada um deles:
Correios: Seguindo linhas anteriores para o nível médio eles devem pedir: Português, Matemática e Informática e neste caso não tem muito segredo.
INSS: Português, Matemática, Lógica, Informática, Direito e Atualidades a dica aqui é estudar as matérias básicas e deixar o Direito para quando o Edital estiver aberto pois neste caso irá faltar apenas o direito para estudar e com 1 ou 2 meses para a prova você terá tempo para isso.
Polícia Federal: Neste caso teremos o concurso para área Administrativa da PF que deverá pedir: Português, Informática e Atualidades, já para Agente e Escrivão eles derão pedir: Portguês, Lógica, Direito, Informática e Atualidades. Em ambos deve cair o Direito onde é pedido normalmente: Penal, Administrativo e Constitucional.
Lógico que poderemos ter mudanças para mais ou para menos quando os Editais sairem pois estamos falando aqui do que foi pedido nos últimos concursos, porém a base deles deverá ser essa mesmo e o importante como podemos ver acima são as matérias comuns que neste caso seriam: Português, Matemáica e Informática, estando bem nessas matérias tudo facilita.
*Não estou dizendo aqui para você abandonar o Direito, apenas estou falando para nesse momento você dar mais atenção para as matérias básicas que caem em todos, assim você ganha tempo e aumenta suas opções.

Veja algumas dicas de como montar seu plano de estudos.

Simulado de Word 2010/2016

 Segue novo simulado