Questão: BrOffice CALC "Linux" ( = ao Excel do Windows)

Observe, através da "Linha de Entrada" (na Barra de Fórmulas), a fórmula digitada na célula C1. Ao utilizar a
"alça de preenchimento" para arrastar a fórmula da célula C1 até a célula C3, qual será o valor encontrado para a célula C3.
a) 30 
b) 3 
c) 33 
d) 111 
e) 133

Resposta: Analise a questão na barra de fórmulas (=A1+B1+A5) essa é nossa fórmula e nela teremos a referência para a resposta. 
Como podemos analisar na figura, estamos utilizando a "alça de preenchimento" (ponto em negrito na parte inferir direita da célula aqui mostrado por uma seta vermelha), com a utilização da alça nós faremos o preenchimento lógico das células abaixo. Por exemplo: Na célula selecionada temos a seguinte fórmula (=A1+B1+A5), quando arrastamos essa fórmula para baixo ela automaticamente mudará as células conforme a quantidade pulada, ou seja, se na célula C1 temos (=A1+B1+A5), quando arrastamos para a célula C2 teremos (=A2+B2+A6) note que não mudamos as colunas pois não alteramos a coluna que estamos e sim apenas as linhas e assim segue nosso preechimento. Respondendo então nossa questão, o que teremos na C3 será =A3+B3+A7 que dará como resposta: 33 pois A3 = 30, B3 = 3 já A7 = 0 pois não temos essa informação na questão e com isso a resposta é "C".

Postagens mais visitadas