Twitter : Como criar uma conta e ter conversa privada

O Twitter é uma ferramenta de comunição que cresce a cada dia, ainda mais agora que os jogadores de futebol estão utilizando isso tem atraido mais e mais adeptos, porém para muitos o Twitter ainda é uma coisa estranha, afinal é um Orkut no celular? um MSN móvel?...enfim como podemos definir o Twitter.
Twitter é um serviço de comunicação (MicroBlog) onde as pessoas criam um perfil na web e seus amigos podem visitar esses espaços para saber o que a pessoa tem feito ou suas opiniões e também deixar recados a diferença é que essas postagens quando colocadas no Twitter também são enviadas aos "seguidores" cadastrados no Twitter da pessoa e que recebem as mesmas no celular(lógico que isso precisa uma configuração extra no modo normal os Twites ou Mensagens ficam no Twitter dentro da Web). Vale lembrar que mensagens de celular podem ter no máximo 140 caracteres e é esse o tamanho máximo de cada postagem feita no Twitter pois é o tamanho másimo de uma mensagem de celular.
Agora que tivemos uma breve ideia do que estamos falando, vamos ver como criar uma conta no Twitter.
1º Entre no site: http://twitter.com/
2º no canto direito da página temos um botão Sign UP, é lá que devemos clicar para criar nosso perfil.
3º na próxima tela teremos um formulário de dados que precisamos preencher.
Pronto. Está criada nossa conta e o Twitter nos dá opções de procurar nossos amigos , temas que nos interessam, buscas e etc...No próprio site temos algumas dicas de como melhorar a utilização do mesmo.
Trending Topics: São os asuntos mais comentados.
Hashtag: Para adicionar um tema no seu tuite e assim facilitar sua localização por outros usuários você deve colocar na frente do título do tuite (assunto) o "#" esse símbolo acaba criando um link.
Nosso nome excolhido no Twitter terá o símbolo "@" na frente.
Para as pessoas seguirem você, ou seja, para alguém receber no celular o que você posta no Twitter ele tem que pedir sua autorização e ser seu "seguidor" e quanto maior seu número de seguidores mais você será conhecido no Twitter, porém para que isso ocorra sua Twitter tem que ser inteligente, ou seja, postar assuntos que realmente interessam as pessoas.
Retuitar ou RT: Significa repassar a informação que recebemos de alguém para outras pessoas.
Para ter uma conversa privada com uma pessoa, basta colocar na frente do nome do usuário a letra "D". Ex: D@pauloinfoconc
Para quem deseja conhecer mais sobre Twitter aqui segue uma ótima apostila sobre o mesmo. Download.

Simulado de Word 2010/2016

 Segue novo simulado