Algumas diferenças entre o Linux Calc e o Excel.

O Calc para quem não conhece é o Excel do Linux, ou seja, ele tem quase as mesmas funções, porém com algumas diferenças básicas que precisamos ficar atentos. Atenção pois os programas são "quase" iguais e isso diz que não são totalmente iguais, então vou citar algumas diferenças que encontramos em provas de concursos e você poderá encontrar mais informações nos link abaixo:

1º Lógico que começamos pelas extensões: no Excel 2003 = .XLS, no Excel 2007=.XLSX, no CALX = .ODS
2º O Calc faz parte do pacote BrOffice que é Free e você pode realizar o download aqui.
3º No Excel se você digitar o nome de uma função sem "acento". Ex: Media, Minimo, Maximo, etc...o programa aceita normalmente, porém essa mesma "grafia" no Calc não é aceito dando erro, ele pede a palavra correta.
4º No Excel para buscarmos uma célula de outra planilha devemos colocar o nome da planilha seguindo do símbolo ( ! ) e a célula, Ex.: =plan1!A1, já no Calc esse mesmo processo deverá ter o ( . ) como =plan1.A1
A alça de preenchimento do Excel faz o trabalho lógico, ou seja, se você digitar 1 em uma célula, e arrastar a alça de preenchimento ele irá preenche apenas com o número 1 as demais células, no Calc ela já irá mostrar a ordem lógica: 1,2,3... mesmo você digitando apenas 1 número como referência.
6º O Excel aceita no início de funções o ( = ) ou o ( @ ) já o Calc só aceita o ( = ).
Você poderá ver mais diferenças e infomações clicando nos links abaixo.

Simulado de Word 2010/2016

 Segue novo simulado