CESPE - Segurança de Informação

Com referência à segurança da informação, julgue os itens subsequentes.

Uma das principais preocupações com relação a ambientes eletrônicos, a segurança deve ser considerada sob diversos aspectos, como de conscientização dos usuários, regras e cuidados de acesso, uso, tráfego de dados em uma rede, além da utilização correta de software autorizados, que devem ser legalmente adquiridos.

Resposta: A grande ajuda para a infecção ou invasão de uma máquina parte do usuário que abre arquivos em sua máquina sem saber ao certo quem enviou e assim permite que programas e vírus entrem no sistema, resposta VERDADEIRA.

O acesso seguro a um ambiente eletrônico deve ser feito por meio de firewall, que é um sistema que reconhece o nome e a senha do usuário, elimina os vírus que podem estar na máquina cliente e no servidor e impede o envio de informações sem criptografia.

Resposta: A função do Firewall é tentar proibir a invasão da máquina, quem tenta eliminar vírus é o Antivírus e Criptografia é uma forma de codificar a informação e sendo assim resposta ERRADA.

Os arquivos recebidos anexados a mensagens eletrônicas devem ser abertos imediatamente, a fim de se descobrir se contêm vírus. Para tanto, basta ter um programa de
antivírus instalado, que vai automaticamente eliminar a mensagem, caso seja identificado um vírus dentro dela.

Resposta: O fato do usuário ter um Antivírus não garante a segurança da máquina contra vírus e o fato de abrir o arquivo não diz nada com relação a detecção de vírus nos mesmos resposta ERRADA.

Vírus, spywares, worms e trojans são conhecidas ameaças aos ambientes eletrônicos que devem ser monitoradas por meio de software de segurança específicos para cada tipo de ameaça.

Resposta: Questão perfeita para uma boa segurança na máquina são utilizados basicamente 3 softwares: Antivírus, Firewall e AntiSpyware e cada um faz realmente um trabalho diferente, aqui no Blog temos mais sobre isso e temos links para esses softwares.

Postagens mais visitadas